Aprosoja espera interação e capacitação no Projeto Soja Brasil 2014/2015

O presidente da entidade, Almir Dalpasquale, comenta as expectativas da entidade para a terceira edição do projeto

O presidente da entidade, Almir Dalpasquale, comenta as expectativas da entidade para a terceira edição do projeto

O presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), Almir Dalpasquale, projeta mais um ano de grande produtividade para o setor da soja no país. O dirigente exalta momento ímpar para os produtores, mas pede ajuda do governo para evitar a desvalorização do produto.

Outro ponto debatido por Dalpasquale trata sobre as pautas do setor para a safra 2014/2015, temas como o seguro agrícola e as questões trabalhistas serão tratados pela Aprosoja para dar mais tranquilidade ao produtor.

– Temos o trabalho escravo, que está em debate, também a questão de carga horária e de leis trabalhistas. Estamos destravando o seguro agrícola, que o governo se comprometeu a pagar tudo entre final de junho e começo de julho. Enfim, são várias pautas que afligem o produtor da soja, então queremos dar uma resposta rápida e tranquilidade ao produtor na hora da safra – enfatiza Dalpasquale.

• Terceira edição do Soja Brasil estreia nesta segunda, 7 de julho

Além de falar dos projetos da entidade, o dirigente comentou sobre o início da terceira edição do projeto Soja Brasil. Para o presidente da Aprosoja Brasil, é o momento em que os produtores podem mostrar ao cidadão a importância do setor para a população.

– É um projeto interessante para nós mostramos a nossa cara, não somente para a sociedade do agronegócio, mas para toda a sociedade brasileira em si. Nós temos que pular a cerca, mostrar para a sociedade a importância do agronegócio, que não produz só alimento, constrói cidades e constrói a vida das pessoas – comenta Almir Dalpasquale.

A novidade para este ano é a carreta do Canal Rural, que vai levar interação, capacitação e cultura pelas cidades em que passar.

– O projeto vai levar informação ao produtor, trazer a interação entre estados, a cultura, o que se fez de certo e errado em cada região. Esse é o maior ganho que a gente pode trazer – completa o presidente da Aprosoja Brasil.
Assista na íntegra a entrevista do presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale.