Aprosoja Mato Grosso elege novo presidente: Antônio Galvan

Neste dia 13, os associados da entidade foram às urnas para definir quem irá presidi-la até 2020. Após o fim da eleição, o atual diretor financeiro da entidade  foi confirmado como novo presidente, com 53,4% dos votos

Daniel Popov, de São Paulo
Assim como em qualquer propriedade rural, o expediente começou bem cedo na Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), nesta segunda-feira, dia 13. Antes mesmo das 6h, todos os 24 núcleos e a sede em Cuiabá já estavam funcionando para dar início ao processo eleitoral da entidade. Às 19h, após o fim das votações, Antônio Galvan foi eleito como o novo presidente de 2018 a 2020.

Antônio Galvan

A chapa vencedora foi a 1, Aprosoja Decidida, encabeçada por Galvan (atual diretor financeiro da Aprosoja). Ao todo, a chapa recebeu 1.251 votos (53,48%). A outra chapa, liderada por Elso Pozzobon, recebeu 1.088 (46,52%).

“O processo eleitoral foi democrático e transparente. O que chamou a atenção foi a menor participação dos associados, o que faz com que a entidade reflita. Mas tivemos uma renovação bastante grande. Por ser uma entidade nova, temos que cada vez mais aperfeiçoar o modelo”, afirma Glauber Silveira, presidente da Comissão Eleitoral.  

Estavam aptos a votar 5.137 associados em todo o estado. Na última eleição, que elegeu o atual presidente, Endrigo Dalcin, mais de 2,4 mil agricultores votaram, batendo recorde até então.

Além da diretoria, que soma 14 cargos, foram definidos também os delegados dos 24 núcleos de associados da Aprosoja.

Veja mais notícias sobre soja