Baixa umidade deixa Centro-Oeste em alerta. Confira a previsão completa!

Ainda que seja época de vazio sanitário para a soja, trabalhadores que estejam manejando milho ou outras culturas devem redobrar os cuidados com a hidratação

Os moradores do Centro-Oeste precisam se hidratar bem nos próximos dias. O tempo segue seco nesta terça-feira, com índices de umidade críticos – abaixo de 30% – durante a tarde, quando as temperaturas ficam mais elevadas. Não há previsão de chuva. Apesar das lavouras de soja terem entrado no período do vazio sanitário, é recomendada atenção redobrada à hidratação de funcionários que estejam envolvidos no manejo de outras culturas, como o milho.

As precipitações cairão no extremo norte do Rio Grande do Sul nesta terça, dia 26. As temperaturas ficam baixas na fronteira com o Uruguai, principalmente no começo do dia, mas não há risco de geadas. As instabilidades se concentraram entre Santa Catarina e Paraná, com tempestades no período da tarde na faixa central catarinense e no sul paranaense.

Na região Sudeste, por sua vez, o sol predomina mais uma vez, elevando as temperaturas e garantindo calor de verão em pleno inverno durante a tarde. As manhãs já não serão tão frias em São Paulo; o sul do estado só deve receber chuva no fim do dia.  

Neste dia, nenhum estado do Nordeste deve escapar das chuvas. Os maiores volumes são esperados para Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. No interior, tempo seco e quente.

Quem ganha uma folga das precipitações é o Acre. Por lá, o sol deve predominar. Do leste do estado ao Tocantins, tempo seco, com bastante calor durante à tarde. Chove do oeste do Amazonas ao norte do Pará.

Veja mais notícias sobre soja