Uma cidade com pouco mais de seis mil habitantes que parece perdida no mundão de terra de Mato Grosso, é na verdade uma potência sem tamanho. Quando a gente chega por aqui custa acreditar que deste município saem mais de 700 mil toneladas de soja numa safra.

É grão que vai pro Brasil e pro mundo inteiro. E pensar que parte da soja que chega lá na China,por exemplo, já viu isso, também sai deste lugarzinho num canto escondido do Brasil. Olha, se é legal saber disso, imagine conhecer este lugar. Tive este privilégio esta semana. E conheci muita gente responsável por esta potência também.

Conversei com produtores experientes, tradicionais daqui. Gente que tá só esperando cair uma chuvinha pra começar a plantar nestes dias. O vazio sanitário termina agora dia 15 e logo, logo o pessoal já vai semear. Todo mundo aqui acredita que este inicio de safra vai ser melhor do que do ano passado. Na safra 15/16 faltou chuva nestes dias e atrasou o plantio. Agora as previsões climáticas são mais favoráveis. Tomara que se confirmem. Porque o pessoal daqui merece, viu. Já mostrou que morar, plantar, viver neste pedaço de terra, por menor que seja, não significa fazer pouco.