Roberta Silveira, repórter da Expedição Soja Brasil

Rodar o Brasil para relatar as condições das lavouras de soja é uma tarefa que exige muita dedicação. Nossa equipe da Expedição Soja Brasil faz um trabalho sério, com responsabilidade e compromisso com a informação. O que não significa que estamos “sérios” em 100% do tempo. Boa parte do nosso dia tem risada e momentos descontraídos entre uma gravação e outra.

Por falar em gravação… Tem horas que não dá pra segurar o riso. O nosso consultor Áureo Lantmann registrou um desses momentos. Estávamos em Xaxim (SC). O Edson da Silva, nosso motorista e assistente, fazia sombra porque o sol no meu rosto estava forte demais para gravar. Até aí, tudo seguia bem. Porém, o vento resolveu aparecer. E numa rajada forte, o rebatedor quase voou levando o Edson junto (um pouco de exagero, mas é pra que vocês possa imaginar a cena).

Momento de descontração da equipe após o forte vento que quase "levou" o motorista Edson da Silva (Áureo Lantmann/Arquivo Pessoal)
Momento de descontração da equipe após o forte vento que quase “levou” o motorista Edson da Silva (Áureo Lantmann/Arquivo Pessoal)

Todos nós caímos na gargalhada. Foram necessários alguns minutos para que pudéssemos retomar o fôlego e a seriedade…

Outra hora descontraída ocorreu em Santa Rosa (RS). O município que é considerado o berço da soja no Brasil também é o berço de uma personalidade do país. A apresentadora Xuxa nasceu lá. E para que nenhum visitante fique sem saber disso, no centro da cidade tem um portal em homenagem à artista. Local ideal para uma foto da equipe. O nosso cinegrafista Robson Custódio, Edson e eu aproveitamos para tirar uma selfie em frente ao portal da Xuxa. Sorria!

Selfie na entrada de Santa Rosa (RS), cidade da apresentadora Xuxa (Roberta Silveira/Canal Rural)
Selfie na entrada de Santa Rosa (RS), cidade da apresentadora Xuxa (Roberta Silveira/Canal Rural)