Caravana Soja Brasil fará palestras em cooperativas do Paraná
Publicada em: 4 de dezembro de 2017

A novidade desta etapa no Paraná é que, pela primeira vez, o evento terá parceria e apoio de cinco importantes cooperativas do estado. Veja a programação completa!

Daniel Popov, de São Paulo
Pela primeira vez, o Projeto Soja Brasil fará sua Caravana em parceria com algumas cooperativas do Paraná. Os eventos acontecerão do dia 11 ao 15 de dezembro, partindo do município de Bandeirantes, passando por Guaíra, Campo Mourão, Guarapuava e Cascavel. Durante as visitas, os cooperados e participantes poderão acompanhar palestras sobre a preservação das biotecnologias, técnicas de manejo, comercialização da soja e perspectivas sobre a política  e a economia brasileira.

A primeira parada acontece no município de Bandeirantes, no Paraná, no dia 11. A anfitriã será a Integrada Cooperativa Agroindustrial, que iniciará as palestras a partir das 9h, até as 11h. Ao final, a cooperativa ainda convida os presentes a participarem de um almoço.

Veja a programação

No dia 12, a caravana desembarca em Guaíra, na Cooperativa Agroindustrial Copagril. Por lá, a primeira palestra começa às 19h e a última às 21h. Entre os palestrantes estarão: o pesquisador Alvadi Balbinot, o analista de mercado Paulo Molinari, o comentarista de política, Mauro Zanatta e o especialista José Magid Waquil.

Veja a programação

A cooperativa Coamo receberá as palestras do dia 13 no município de Campo Mourão. O evento está marcado para iniciar às 19h e terminar às 21h, na Associação dos Engenheiros Agrônomos do município (AEACH).

Veja a programação

A quarta parada da Caravana Soja Brasil, acontece no dia 14, em Guarapuava e terá como anfitriã a cooperativa Agrária. Por lá os eventos também iniciam às 19h e terminam às 21h, no Centro Cultural Mathias Leh.

Veja a programação

Para fechar a passagem da Caravana Soja Brasil pelo Paraná, no dia 15, quem receberá os visitantes será na cooperativa Coopavel, de Cascavel. A primeira palestra acontecerá às 15h e a última às 17h, durante o evento Show Rural Copavel.

Veja a programação

Veja mais notícias sobre soja

Sobre o Projeto Soja Brasil
O projeto tem a realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), com a coordenação técnica da Embrapa Soja. O apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A consultoria é de Safras & Mercado e Somar Meteorologia. O patrocínio é de BASF e Mitsubishi Motors. O apoio nos eventos é de Yara Brasil Fertilizantes.

Mais notícias do Projeto Soja Brasil

Publicada em: 15 de julho de 2018

Para eles, a soja brasileira pode até lucrar mais imediatamente ao suprir a demanda chinesa, mas isso pode gerar desequilíbrio a médio e longo prazo com outros parceiros

Publicada em: 13 de julho de 2018

Expectativa inicial é de que a produtividade seja menor, mas com incremento de 2,3% na área semeada com a oleaginosa, os números finais serão maiores que as da temporada anterior. Veja o quadro completo!

Publicada em: 13 de julho de 2018

Segundo levantamento da Farsul e da consultoria Safras & Mercado a situação ainda é bastante complicada. A própria Conab já afirmou não ter conseguido contratar caminhoneiros autônomos

Publicada em: 13 de julho de 2018

Segundo a meteorologia as temperaturas voltam a subir em todo o país, com possibilidade de o Rio Grande do Sul registrar máxima de 30ºC

Publicada em: 12 de julho de 2018

Se as expectativas da entidade se confirmarem, a colheita brasileira da oleaginosa ultrapassará em volume a americana, tornando-se a maior do mundo, com 120 milhões de toneladas