Estrada é modificada e já causa 2º acidente envolvendo carreta com soja

Dois caminhões não conseguiram superar a subida e a carga acabou pesando para trás. O resultado é um grande prejuízo

Uma estrada de terra que liga lavouras de soja do município de Aurora (PR), a cooperativas locais tem trazido dor de cabeça para os transportadores. Isso porque a topografia que já era ruim, devido a uma forte descida e subida na sequência, ficou ainda pior com algumas modificações realizadas por fazendeiros da região. O resultado é o segundo acidente, em menos de um mês, envolvendo caminhões carregados com soja.

Segundo o agricultor Renan Ricardo Da Silva, que também mora na região, antes das modificações nenhum acidente havia acontecido. Entretanto, agora a estrada foi levantada e a terra não foi compactada.

“O problema é que a descida é muito forte. Tem que descer devagar, passar por uma área cheia de pedras na parte baixa e logo na sequência subir a ladeira íngreme. Se o caminhão não embalar não consegue subir”, explica Da Silva.

Leia também:
Caminhoneiro tenta levar colheitadeira com a plataforma engatada, acerta poste e destrói máquina
Colheitadeira dá problema e descarrega 50 sacas de soja no chão

Segundo ele os dois caminhões que tentaram passar por ali, carregados com soja, fizeram a descida corretamente, mas a falta de velocidade não os mantiveram estáveis na pista. “Os pneus escorregaram e a carga puxou o cavalo, como dá pra ver na foto”, diz.

A imagem acima é do segundo acidente. E as abaixo são do primeiro acidente, que aconteceu dias antes.

Veja mais notícias sobre soja