Conheça os lançamentos de máquinas para a soja

A John Deere, parceira do Projeto Soja Brasil, apresenta sua linha mais recente de equipamentos para a sojicultura

A tecnologia na agricultura é fundamental para uma boa safra. Obviamente um maquinário avançado não vai substituir a chuva e, nem mesmo, um bom monitoramento da lavoura. Porém, com máquinas mais modernas é possível evitar prejuízos na produção de soja, sem falar na economia de tempo.

Com o objetivo de apresentar o maquinário ideal para a produção de soja, o Projeto Soja Brasil pediu a ajuda da marca John Deere para nos mostrar os últimos lançamentos de máquinas para a sojicultura.

Confira:

Colheitadeiras Série S

A Série S de colheitadeiras John Deere conta com seis modelos (S540, S550, S660, S670, S680 e S690), são equipamentos que prometem realizar o trabalho em um curto espaço de tempo. Todos os modelos contam com o sistema de limpeza DF3.

A peneira que equipa esta máquina limpa melhor os grãos e os separa dos resíduos, sem deixar soja na lavoura. Isto possibilita a redução do custo da tonelada colhida, chegando até 2,5 kg/ha a menos em perdas. A Série S também possui a peneira com maior área de abrangência, o que proporciona mais qualidade e menor perda na colheita.

Plantadeiras

A plantadeira DB40 promete excelente qualidade de plantio, proporcionando produtividade operacional. O diferencial são as linhas pantográficas, que copiam melhor o terreno. As máquinas possuem sistema de taxa variável, permitindo o controle automático de dosagem das sementes e o sistema RowCommand, que garante a maximização dos recursos de plantio e uma economia que pode ultrapassar 7%.

Já a plantadeira da Série 2100 leva o dosador de sementes John Deere VacuMeter, garantindo precisão e evitando desperdícios na distribuição de sementes que são depositadas no local correto. Outra novidade é a Transmissão Variável de Fertilizante e Semente, que promete o monitoramento da população de sementes, hectares plantados e alarmes, entre outros parâmetros de trabalho, bem como registrar mapa de aplicação de sementes e fertilizantes.

Pulverizadores

A John Deere afirma que grande parte da linha de pulverizadores da marca tem o sistema AMS de agricultura de precisão. Os pulverizadores 4630 e 4730 (com versão canavieira) possuem o sistema AMS instalados de fábrica. Com as Soluções para Gerenciamento Agrícola (AMS), ou seja, piloto automático, mapa de produtividade, mapa de plantio, etc, é possível documentar tudo o que o agricultor faz com a máquina e, deste modo, utilizar estas informações para melhorar a produtividade das lavouras.

Os pulverizadores John Deere prometem otimizar o uso de insumos e chegar aos lugares mais difíceis de alcance do produto. Os equipamentos são autopropelidos e agora fabricados no Brasil, na fábrica da John Deere, em Catalão (GO).

Tratores 8R

Um dos grandes destaques da John Deere também é a nacionalização dos cinco novos modelos de alta potência da Série 8R (8270R, 8295R, 8320R, 8345R e 8370R), que passam a ser produzidos na fábrica de Montenegro (RS). Segundo a empresa, os tratores da Série 8R passaram por atualizações e garantem ainda mais performance, disponibilidade, conforto e segurança, com o menor custo de operação.

Os modelos oferecidos prometem o que há de mais moderno em tecnologia no mercado, como a opção do sistema ILS (Independent Link Suspension) de suspensão do eixo dianteiro e com rodados dianteiros 480/70R34 R1W duplos, e traseiros 710/70R42 R1W duplos.

>>> Veja mais notícias sobre soja