MS, GO, MT: veja como serão as chuvas nos próximos 30 dias
Publicada em: 8 de novembro de 2018

Segundo a meteorologia, parte dos estados deve registrar um grande volume de precipitações e até temporais nos próximos dias, enquanto outros terão uma redução nos volumes previstos

A meteorologia prevê muitas chuvas entre Mato Grosso e Goiás nos próximos dias. Há chances até de temporais em algumas localidades. Ao mesmo tempo a previsão do tempo mostra uma redução significativa das precipitações em Mato Grosso do Sul. Essa situação se inverte na metade do mês.

O município de Piraporã (MS), por exemplo, até meados do dia 13 de novembro o tempo deve permanecer mais firme, permitindo a retomada dos trabalhos de plantio da soja. Depois disso as precipitações retornam, mas com volumes menores (30 milímetros), satisfatórios para o desenvolvimento das plantas. Depois disso virá outra janela de tempo seco. Chuvas fortes por lá somente a partir do início de dezembro. Até o dia 6 de dezembro o estado deve registrar 22 dias de chuvas com volumes acumulados de 318 milímetros.

Já no município de Minaçu (GO) os próximos dias serão marcados por fortes temporais, que variam entre 40 e 50 milímetros acumulados até o dia 13 de novembro. Depois disso as precipitações perdem força, mas ainda estarão presentes. Janela de tempo seco deve acontecer lá pelo dia 20 deste mês e durará aproximadamente 3 dias, depois as chuvas retornam, mas sem grandes acumulados. Até o dia 6 de dezembro serão 24 dias com chuvas e 242 milímetros acumulados no período.

Veja mais notícias sobre soja

Sobre o Projeto Soja Brasil
O projeto tem a realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), com a coordenação técnica da Embrapa Soja. O apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB). A consultoria é de Safras & Mercado e Somar Meteorologia. O patrocínio é de Ihara e Mitsubishi Motors.

Mais notícias do Projeto Soja Brasil

Publicada em: 13 de novembro de 2018

Segundo levantamento do Deral, cinco estados terminaram a semeadura, sete estão nos últimos talhões e apenas um município ainda está na metade dos trabalhos

Publicada em: 13 de novembro de 2018

Esse ano o Projeto Soja Brasil tem novidades – É o Você no Soja Brasil – um espaço para que os produtores de todo o país mandem os seus recados, digam como está a safra, o seu dia a dia e as dificuldades que enfrentam para produzir o principal produto da balança comercial brasileira.

Publicada em: 13 de novembro de 2018

Nesta passagem pelo estado serão visitados quatro municípios. Encontros acontecem sempre as 19h. Confira a programação completa!

Publicada em: 13 de novembro de 2018

Em apenas dez meses, o volume embarcado ao exterior e o valor recebido por isso já superam todo o ano de 2017

Publicada em: 13 de novembro de 2018

Segundo a Somar Meteorologia, apenas o Rio Grande do Sul deve registrar precipitações moderadas nos próximos dias. Já as regiões Centro-Oeste e Sudeste continuam com tempo instável