Soja Brasil: a maior expedição por lavouras de soja do país

Soja Brasil/Divulgação

O Projeto Soja Brasil é a maior expedição por lavouras de soja já realizada no país e está em sua sexta edição nesta safra 2017/2018. Com a coordenação técnica da Embrapa, o projeto prestará uma consultoria avançada ao produtor brasileiro, que terá acesso a novas dicas e técnicas para obter mais produtividade. Além disso, o Soja Brasil também investe em capacitação através da carreta do Canal Rural, que viajará pelos polos produtores para levar conhecimento e promover a troca de experiências entre os agricultores locais.

Durante a edição passada, safra 2016/2017, foram percorridos 13 Estados, 50 mil quilômetros, em mais de 70 municípios. Fique por dentro das expectativas para a safra 2017/2018 e confira nossa cobertura no site do projeto Soja Brasil e na nossa página no Facebook!

Projeto Soja Brasil

O projeto tem a realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), com a coordenação técnica da Embrapa Soja. O apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A consultoria é de Safras & Mercado e Somar Meteorologia. O patrocínio é de BASF e Mitsubishi Motors. O apoio nos eventos é de Yara Brasil Fertilizantes.