Saiba quem são os vencedores do concurso Personagem Soja Brasil 2016/2017

Nesta temporada, mais de 10 mil pessoas ligadas à cadeia produtiva da soja participaram da votação recorde

Valorizar produtores e profissionais que fazem da soja o principal produto do agronegócio brasileiro. Este é o objetivo do concurso cultural Personagem Soja Brasil. Nesta 3ª edição, oito participantes tiveram suas histórias contadas para toda a comunidade agropecuária do país e receberam o maior volume de votação da história da disputa.

O Projeto Soja Brasil convidou os seus parceiros e patrocinadores para ajudar na indicação de quatro produtores rurais e quatro pesquisadores, todos referências em suas comunidades. Ao todo foram premiados três participantes. Um escolhido através de votação popular, encerrada no dia 17 de março. E outros dois, escolhidos através de uma comissão julgadora, sendo um produtor e um pesquisador.

Após um mês de votação, foram computados mais de 10 mil votos no site do Projeto Soja Brasil. O vencedor na categoria Votação Popular foi o produtor rural Sidney Fujivara, do município de Capão Bonito, em São Paulo. Ele recebeu 3.643 votos do público, 34,5% de todos os votos. Seu nome foi indicado pela Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB).

Fujivara é uma referencia em sua região por implantar o coaching na gestão de pessoas da sua propriedade, que nada mais é que um estimulador que desperta o potencial interno de outras pessoas. Até mesmo o prefeito do município, Marco Antônio Citadini, ressaltou as qualidades do agricultor para toda a sociedade da região.

_MG_0723

Relembre a história do agricultor:

Personagem Soja Brasil: conheça Sidney Fujivara

Premiados pela comissão julgadora

Escolher o melhor entre os melhores não é uma tarefa fácil. Por isso, o Projeto Soja Brasil reuniu seus parceiros para destacar dois elos fundamentais na cadeia produtiva da soja: produtor e pesquisador. Uma comissão julgadora elegeu um destaque em cada área.

Produtor: A comissão entendeu que o agricultor Rogério Vian merecia a honraria já que foi pioneiro no manejo alternativo de baixo impacto ambiental e também pela introdução do uso do pó de rocha e agricultura fermentativa para melhorar o solo e a produtividade.

_MG_0712
O produtor Rogério Vian ao lado da diretora do CIB, Adriana Brondani

Relembre a sua história:

Personagem Soja Brasil: conheça Rogério Vian

Pesquisador: A contribuição de Leones Alves de Almeida para a cultura da soja no país foi imensa. Em mais de 40 anos de trabalho já produziu quase 400 variedades resistentes a insetos e agroquímicos da oleaginosa. Sem falar no desenvolvimento de plantas que se adaptassem a região central do Brasil.

_MG_0705
O pesquisador Leones de Almeida (esq) ao lado do chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Soja, Alexandre Cattelan

Relembre a sua história:

Personagem Soja Brasil: conheça Leones Alves de Ameida

Veja mais notícias sobre soja

chamada whatsapp