Soja: chuvas se espalham por todo o país nesta quarta

Segundo a meteorologia, com o fim de um bloqueio atmosférico, as precipitações devem se espalhar pelo país nos próximos dias

Após o desbloqueio atmosférico as nuvens carregadas avançam livremente pela região Sul do Brasil. Estas precipitações podem inclusive chegar a São Paulo e Mato Grosso do Sul. Não há previsão de pancadas na região leste de Mato Grosso, Goiás e nem Norte de Minas Gerais.

Até o dia 21 de maio deve chover o equivalente a 55 milímetros em todo o Sul. Em São Paulo os volumes acumulados podem chegar a 20 milímetros. Boa parte do Nordeste pode registrar algo em torno de 55 milímetros acumulados.

QUINTA-FEIRA

SUL

Um sistema de alta pressão atua no Rio Grande do Sul e garante o tempo firme nesta quinta-feira. Apesar de fazer sol ao longo do dia, as temperaturas não sobem muito

SUDESTE

Na quinta-feira a frente ainda atua no Sudeste, mas já enfraquecida. Então a chuva que ocorrer deve ser isolada e com acumulados baixos. Atinge o Espírito Santo, o Rio de Janeiro e Minas Gerais, além o leste paulista. No interior de São Paulo não chove. As temperaturas seguem mais amenas, tanto pela manhã como durante a tarde.

CENTRO-OESTE

Quinta-feira permanecerá com as condições para chuva em quase toda a região. A chuva ainda ocorre de maneira bastante irregular em áreas do Mato Grosso do Sul, em quase todo o estado do Mato Grosso, com os maiores acumulados se concentrando na faixa norte do estado. Com relação a Goiás, o tempo continua seco na maior parte do estado, deixando a umidade do solo baixa.

NORDESTE

Na quinta-feira, volta a chover no sul do Maranhão, e as nuvens carregadas seguem persistindo nas faixas norte e leste da Região. mais uma vez o interior baiano e o sul do Piauí terão um dia ensolarado e uma sensação de calor elevada.

NORTE

Na quinta-feira, os episódios de chuvas mais fortes ocorrem entre o norte do Pará, Amazonas e Roraima, além da faixa nordeste do Acre. Nessas áreas a chuva é mais volumosa e persistentes, colaborando para manter o solo bastante úmido e uma maior sensação de abafado. Também chove nas demais porém sem risco para temporais com grandes acumulados. Apenas no sul do Tocantins o tempo firme predominará.

Veja mais notícias sobre soja