Soja: USDA eleva ainda mais projeção de produção dos EUA e do Brasil
Publicada em: 12 de julho de 2018

Se as expectativas da entidade se confirmarem, a colheita brasileira da oleaginosa ultrapassará em volume a americana, tornando-se a maior do mundo, com 120 milhões de toneladas

O relatório de julho do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) elevou suas estimativas de safra e estoques de passagem de soja na temporada 2018/2019 americana. Já a produção brasileira, segundo a estimativa da entidade, deve ficar mesmo em 119 milhões de toneladas, transformando o Brasil no maior produtor mundial do grão.

A produção de soja 2018/2019 dos americanos foi elevada de 116,48 milhões de toneladas, para 117,3 milhões de toneladas, pouco abaixo das expectativas de mercado, que apostava em 117,8 milhões de toneladas.

1º Fórum Soja Brasil – Safra 2018/2019

Os estoques finais em 2018/2019 estão projetados 15,7 milhões de toneladas. O mercado trabalhava com um número de 13,3 milhões de toneladas. Em junho, a estimativa era de 10,4 milhões de toneladas.

Brasil

A produção brasileira de soja foi estimada pelo USDA em torno de 120,5 milhões de toneladas, acima dos 119,5 milhões de toneladas do relatório anterior e acima das expectativas do mercado, que esperava manutenção no Brasil.

Argentina

A perspectiva para a safra Argentina é de recuperação, já que a temporada anterior registrou forte quebra (36 milhões de toneladas), com produção 57 milhões de toneladas, contra as 56 milhões do relatório anterior.

Veja mais notícias sobre soja

Sobre o Projeto Soja Brasil
O projeto tem a realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), com a coordenação técnica da Embrapa Soja. O apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB). A consultoria é de Safras & Mercado e Somar Meteorologia. O patrocínio é de Ihara e Mitsubishi Motors.

Mais notícias do Projeto Soja Brasil

Publicada em: 13 de novembro de 2018

Segundo levantamento do Deral, cinco estados terminaram a semeadura, sete estão nos últimos talhões e apenas um município ainda está na metade dos trabalhos

Publicada em: 13 de novembro de 2018

Esse ano o Projeto Soja Brasil tem novidades – É o Você no Soja Brasil – um espaço para que os produtores de todo o país mandem os seus recados, digam como está a safra, o seu dia a dia e as dificuldades que enfrentam para produzir o principal produto da balança comercial brasileira.

Publicada em: 13 de novembro de 2018

Nesta passagem pelo estado serão visitados quatro municípios. Encontros acontecem sempre as 19h. Confira a programação completa!

Publicada em: 13 de novembro de 2018

Em apenas dez meses, o volume embarcado ao exterior e o valor recebido por isso já superam todo o ano de 2017

Publicada em: 13 de novembro de 2018

Segundo a Somar Meteorologia, apenas o Rio Grande do Sul deve registrar precipitações moderadas nos próximos dias. Já as regiões Centro-Oeste e Sudeste continuam com tempo instável