Dia de palestras em Naviraí (MS) desperta a atenção dos produtores para legislação

Presidente do Sindicato Rural da cidade, Yoshihiro Hakamada, afirma que Caravana Soja Brasil superou as expectativas da entidade e ajudou em temas importantes, como CAR e legislação trabalhista

Na manhã desta segunda, dia 15, a carreta do Canal Rural ficou estacionada na sede da Copasul, em Naviraí, no sudoeste do Mato Grosso do Sul. Foi o primeiro dia da Caravana Soja Brasil pelo Estado. Os agricultores do município de pouco mais de 50 mil habitantes tiveram um dia de capacitação, com temas como manejo das cultivares de soja, Cadastro Ambiental Rural (CAR), legislação e panorama da sojicultura no Brasil.

• Veja o roteiro completo da Caravana Soja Brasil em Mato Grosso do Sul

O presidente do Sindicato Rural de Naviraí, Yoshihiro Hakamada afirmou que o evento superou as expectativas da entidade. Segundo ele, o público foi quase o dobro do imaginado por eles. Hakamada destacou que as palestras sobre o CAR e Soja Plus, projeto que ajuda os sojicultores a se adaptarem à legislação foram as que mais chamaram a atenção dos produtores rurais do município.

– Foram quatro palestras com temas diferentes e que auxiliam no dia-a-dia do produtor. O CAR é uma coisa que o produtor quer saber mais, porque no nosso Estado ele é um pouco diferente do CAR nacional. Foi importante para despertar o interesse dos produtores para esses temas – comenta o dirigente.

Auditório móvel do Canal Rural estacionado em frente à Copasul (Canal Rural/Reprodução)
Auditório móvel do Canal Rural estacionado em frente à Copasul (Canal Rural/Reprodução)

A Caravana Soja Brasil segue viagem para Maracaju, a 160 km de Campo Grande, também no sudoeste do Estado. Na próxima quarta, dia 17, acontece o segundo dia de capacitação na carreta do Canal Rural. Nosso auditório móvel estará estacionado no Sindicato Rural de Maracaju e o evento começa às 8h30.

Soja Brasil em Mato Grosso do Sul
A realização do roteiro do Soja Brasil em Mato Grosso do Sul tem a parceria da Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado) e da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS).